F Tô falando Isa!: Alto, por Tati Bernardi

18 março 2013

2

Alto, por Tati Bernardi

"Eu não tenho medo de voar. Eu tenho medo de estar fechada num lugar e de ter escolhido estar fechada nesse lugar. Tenho medo porque meus pés sentem o chão mas ele é falso. Meus pés sempre me obrigam a sentir a verdade e eu sou obrigada a dizer a eles que aquele chão não dura e nem é de terra. Tenho medo do absurdo que é sorrir e dizer "guaraná normal e sem gelo, grata" enquanto se quer dizer "que merda é essa de estar voando se não sou a porra dum passarinho?". Tenho medo porque quando acabar estarei em outro lugar. Agora, se eu pudesse escolher o maior de todos os medos, eu diria "a chance disso cair agora é muito pequena". Estou sobrevoando, sem inteligência, a água profunda que aprendi a chamar de casa mas também de intervalo. A verdadeira angústia de voar é estar acima da nossa vida. Voar é tornar nossa rotina banal. Estou voando há dias, de primeira classe, com vista para o desenho de um país que não sei o nome. Ao lado de uma pessoa que, até que enfim, não é mais uma barrinha de cereal."
-Tati Bernardi

Tati Bernardi sempre foi uma das minhas maiores inspirações, com suas crônicas que conseguem definir o quase que indefinível de toda mulher ela simplesmente me ganhou. Me ganhou mesmo. Muito. 
Leio insanamente diversas crônicas dela sempre que dá. Sempre que sobra um tempinho no meio da minha rotina louca de preparação para o vestibular eu tô lá, acessando a intimidade maluca dela e de tantas outras mulheres/meninas. E acabo descobrindo a minha própria intimidade ali, dentro de frases escritas por alguém que não conheço mais que já se tornou uma das minhas melhores amigas!




2 comentários:

  1. A Tati Bernadi é muito perfeita!
    Beijoos!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão *---* volte sempre, hihi'

      Excluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...