F Tô falando Isa!: A menina que virou lenda.

25 julho 2013

13

A menina que virou lenda.

Era menina de riso sincero, riso fácil, riso espontâneo. Ninguém entendia por que mas há quem diga que via cores em um mundo preto e branco.
Vivia de sonhos, de música e de livros mas era única e sozinha, solitária. Então, inventava suas próprias companhias.
Outrora via gente alegre como ela, gente que tinha tempo de ser feliz, "Quem já se viu alguém que é feliz! Ser feliz é perca de tempo menina!" diziam os mais velhos, mas ela continuara a ver e de tanto procurar e não encontrar pessoas felizes na vida real acabara decidindo imaginar borboletas, estas sim além de felizes eram livres. Ou talvez fossem felizes por ser livres. Ela sabia: liberdade era um bem precioso.
"A felicidade já existira", ela havia ouvido de sua avó quando ainda era pequenina, então pensara: por que não é mais possível? Por que não tentar retomar?
A chamaram de louca e por vezes deixaram de falar com ela. As crianças tinha medo. 
Aos poucos ela, por acreditar na tal felicidade, virou uma lenda para fazer os filhos das mães impacientes tomarem o xarope.


Lembrem-se: Toda quinta tem crônica aqui no blog! Mandem imagens interessantes pela página do blog no Facebook e eu vou selecionar as melhores para servirem de inspiração.

13 comentários:

  1. Oi linda, como vai?
    Estou te visitando pela primeira vez..e gostei muito do texto.
    É lindo com certeza a foto foi bem inspirada neste texto.
    Voce que escreveu?

    Bom, estou seguindo, gostaria de te convidar a conhecer meu blog e se gostar segue também.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah que linda crônica *-*
    Nunca escrevi uma crônica!! Adorei a sua!
    Vou voltar aqui mais vezes para ler mais :)
    Parabéns pelo dia do escritor, você escreve muuito bem!!
    Beijinhos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais corremos atras da felicidade, mais ela escapa das nossas mãos, temos que deixar ela vir nos procurar, sem forçar. :-)

    Será que essa imagem aqui te inspira?! http://downloads.open4group.com/wallpath/cachoeira-arvore-e-mulher/13704/357x280/572ad21a3f196d439910430dade33800.jpg

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ótima crônica.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo dia do Escritor atrasado kkk
    Sinceramente acho que me um pouco nesse texto. Sempre fui muito brincalhona, já que meus viviam trabalhando sempre deu um jeito de continuar "feliz".
    Dou risada nas piadas mais tontas e sempre levo alguém comigo. Meu amigos dizem que minha risada é contagiante.
    E minha mãe sempre disse que era tonteira minha ser desse jeito e que isso deveria ser só mais uma fase. Porque não dá pra crescer e continuar sendo assim.Mas depois de um tempo, não era só minha mãe que me falava isso, era a maioria dos meus familiares.
    Eles acabam me criticando, por ser assim. Bom... Sempre que tenho meus pais perto não dou risada e na maioria do tempo fico quieta, por medo. Eu acho, de talvez abrir a boca e falar algo errado...
    Okay, acabei falando demais kkk
    Beijo e adorei o texto. Vou continuar acompanhando!
    colorindodiariamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu adorei o texto!

    Retribui dando uma passadinha no meu blog e seguindo-o? Espero que goste dos textos, qualquer coisa deixe seus pedidos e palpites sobre o blog nos comentários. Agradeço desde já...

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. nossa que texto lindo, quase caiu lágrimas dos meus olhos, pq esse seu texto me lembrou o quanto esse mundo onde vivemos é FDP... Mais amei seu texto sério.
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Nossa que texto liiiiiiiindo!!
    Parabéns ;))

    Curti muito o seu blog,
    e já estou seguindo ;)

    Se puder conhecer o meu cantinho ficarei muito feliz *-*

    www.samifobia.com
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Ameeei! Eu me vi nesse texto, de verdade ^^
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo !! Amei ...

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, adorei a ideia de você usar imagens como inspiração para criar os textos, vou começar a fazer isso também.
    Se puder visitar o meu blog, ele é novo e precisa da sua ajuda para crescer!

    Beijos, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se quisermos mudar alguma coisa precisamos acreditar que é possível né! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto parabéns pelo blog. Achei de muito bom gosto.
    Bjs, Adriana

    www.preferidosefavoritos.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...