F Tô falando Isa!: Live Alone

03 julho 2013

5

Live Alone


Sempre guardei essa minha vontade louca de sair da casa dos meus pais e ir morar sozinha aqui no meu inconsciente. Primeiro, por que sou muito nova e a pouco tempo meus planos para o futuro ainda eram muito incertos, segundo, por que nada é mais comodo do que casa, comida e roupa lavada em precisar de muito esforço para isso. 
Ontem, em uma conversa com uma amiga percebi que talvez essa seja uma boa alternativa para mim e lendo melhor sobre o assunto em vários blogs que qualquer um encontra facilmente pesquisando no santo Google vi que essa é uma tarefa um tanto quanto difícil e que eu, se realmente quero fazer isso, preciso me organizar desde cedo.
Por enquanto, eu que ainda estou terminando meu curso técnico e prestes a estagiar (sem falar no vestibular que vem aí), vou continuar guardando essa vontade comigo e botar essa meta na minha listinha anual de 2014 mas se eu realmente pretendo realizá-la não posso deixar de pensar em o quanto essa decisão irá mudar a minha vida, em como eu irei fazer isso, botar tudo no papel (é meu TOC pessoal haha), e listar todos os pontos negativos e positivos para ver se realmente vale à pena o esforço.
































Se psicologicamente você, assim como eu, está decidida que essa é a sua vontade e que irá concretizar esse sonho é preciso passar adiante e se auto questionar "Será que eu estou pronta financeiramente para isso?". No meu caso, eu me formo técnica daqui à alguns meses mas quem me garante que serei contratada após o estágio? Ninguém. Outro ponto é que acima de morar sozinha está o meu plano de iniciar o meu curso superior de Jornalismo e conciliar trabalho e universidade não é nada fácil e eu mesma já ouvi isso várias vezes.
Só irei poder dar os primeiros passos realmente em relação à isso quando já estiver certa de como será a minha vida ano que vem.






























Mesmo depois desses último ponto está certo também é preciso pensar que agora, você terá que se virar sozinha. Não se pode pensar em sair da casa dos pais para acordar na hora que quiser, passar a noite no PC ou dormir de conchinha com o namorado. É muito mais que isso, junto com a decisão vem a RESPONSABILIDADE. Você sabe cozinhar? Vai lavar a louça direitinho e fazer faxina sempre? Vai ter tempo de conciliar estudos, trabalho e casa? Está disposta a fazer todo esse esforço? 

Mesmo depois de ter um dinheirinho fixo e estar pronta para cumprir com todas as suas responsabilidades é necessário começar a juntar dinheiro pra só depois dar os primeiros paços de fato. Assim, você vai poder ir atrás de um AP, de um fiador, negociar, comprar mobília, decorar, fazer as compras e se algum imprevisto aparecer, você terá na sua conta uma quantia reserva (UFA!). Mas só para se precisar mesmo viu? Sem falar, que se eu realmente conseguir ir morar sozinha já ano que vem vou ter que controlar os gastos para não fazer dívidas incontroláveis. 

Dividir o AP com uma amiga também é uma boa opção mas assim como todas as boas opções precisa ser pensada e dialogada. As contas serão menos pesadas já que vocês duas irão dividir as quantias mas sempre tem um outro lado. Vocês terão que, antes de tudo, dividir, além das contas, todas as responsabilidades, estabelecer horários e ver se as vontades das duas é compatível com o tipo de vida que pretendem levar no novo lar.

Durante o restinho desse ano e no ano que vem, irei postar, sempre que aparecer uma novidade sobre o assunto, sobre todas as minhas experiências vividas e que vocês poderão acompanhar clicando na marcação: Live Alone. Conto também com a participação de todos vocês, deixando opiniões e dicas, os comentários sempre são muito importantes para a construção e melhoria aqui do blog. Espero que gostem e sorry pelo post gigantesco! Beijinhos.

5 comentários:

  1. Ah, não peça desculpa pelo seu post grande, afinal ele é muito bom. Sabe, eu já quis morar sozinha por muitos motivos, como poder chorar em paz sem ser perturbada ou poder sair a hora que quiser. Mas mudei de ideia quando comecei a tentar me preparar para isso. Eu comecei a arrumar a casa e fazer comida, isso é horrível se você fizer sozinha. Não estou preparada para ter responsabilidades como contas sempre, sabe... Agora eu decidi que só vou sair da casa dos meus pais quando casar, e só aí.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor já vi que a gente tem mais em comum do que só o projeto. Acredita que eu também quero fazer jornalismo? E também faço técnico haha Depois te mando uma email com umas ideias que eu tive!
    http://www.baudamalu.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabele,
    Esse assunto é realmente muuito interessante e rende bons posts! :) Eu tenho muita vontade de morar sozinha, mas ainda não estou financeiramente preparada! É um sonho que requer muita responsabilidade e planejamento...
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  4. Morar sozinho é realmente muito bom. Mesmo com todas as dificuldades que essa decisão nos trás. Você ainda é super nova. Não fique pensando que não sabe lavar, passar, cozinhar. Te garanto que a gente aprende muito rápido. Quem sabe um intercâmbio seria bom heim?!

    Boa sorte.

    Beijinhos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei o post! eu tô passando pela mesma situação, termino o terceiro ano no final do ano e ja´estou decida a ir morar sozinha assim que passar no vestibular, so que o meu probleminha é que quero ir fazer faculdade fora do Brasil.sei que isso é dificil e vou ficar longe da minha familia e todos meus amigos, nao conheço ninguem lá mas a minha vontade é maior que tudo isso, e de certa forma essa falta de medo pode ser uma coisa negativa porque nao permite voce imaginar os problemas que podem surgir no caminho. enfiiim, é bem complicado e a gente precisar estar pronta emocionalmente primeirante. crescer nao é facil pra ninguem haha
    beijos!

    www.itismary.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...