F Tô falando Isa!: No Stopping: A importância do Tênis perfeito

27 agosto 2013

7

No Stopping: A importância do Tênis perfeito


Vocês até que podem achar essa coisa toda da escolha do tênis meio desprezível mas acreditem, se estiverem usando o tipo errado podem acabar machucando feio como eu.
O que acontece é que ontem eu estava treinando basquete como faço toda terça e quarta quando torci o pé que agora está inchado e doendo pra caramba!
Logo que o imprevisto aconteceu meu treinador me alertou do possível problema: eu estava usando o tênis errado! E mais, descobri que praticamente TODO MUNDO se engana achando que está protegendo seus lindos pezinhos usando aqueles tênis típicos de academia para correr ou fazer qualquer outro tipo de esporte ou atividade física.


Pra falar a verdade eu não cheguei a escolher o meu tênis por que eu já tinha ele abandonado na minha sapateira e decidi tirar a poeira e realmente usá-lo quando iniciei com os treinos de basquete. Como eu era sedentária é claro que ele não era usado para nada e eu "inaugurei" ele à pouco tempo... Nem lembro o por que de eu ter adquirido esse tênis mas ele é bem próximo ao da imagem à cima. 
"Ele é como se fosse uma tamanco que te dá a sensação de segurança para correr mas na hora de usar a agilidade dos pés ele vai falhar e seu tornozelo vira completamente." foi o que eu ouvi ontem do treinador Eric que acabou me assustando com o que disse por que afinal praticamente todo mundo que eu conheço acha que esse calçado é ótimo para fazer tudo. Errado.


Foi aí que eu descobri que o correto é usar tênis do tipo breeze por que é ele que vai te dar toda a segurança necessária. E isso não vale só para o basquete não, é pra qualquer outra atividade física, inclusive academia! Ele te dará mais sustentação, amortecimento, é mais baixo e se você cair ou tropeçar terá um risco bem menor de torcer o pé.


Se tivesse estas informações antes talvez não teria tido de suportar essa dor horrível e o inchaço no meu tornozelo. Passei o dia assim, de pé pra cima para aliviar a dor e com bastante gelo. Ainda bem que nada de mais grave aconteceu e eu não tive de ir ao hospital mas trouxe comigo a lição da importância do tênis perfeito e vim aqui correndo (de pé inchado e tudo, rsrs) para compartilhar com vocês! Abraço.





7 comentários:

  1. Realmente, precisamos procurar o tenis certo, pois sempre achamos que nao vai acontecer nada né =s
    Melhoras viu??

    Chá de Calmila
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  2. e aqueles tenis do camelô? Duros, infelizmente da dó de quem usa, talvez pq não tem condições de comprar algo melhor..mas infelizmente deve ter o mesmo efeito..só prejudicações.
    Que bom que alguem bacana te alertou =D
    Vamos lá por uma vida mais saudável.
    Tem post novo lá:
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou boba em saber que todo mundo praticamente usa o tipo errado de tênis! Vou espalhar essa informação para as minhas amigas que fazem atividade física e será útil para mim que irei começar a frequentar academia.

    Beijo e obrigada pelo o post <3
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vou confessar que eu quase não uso tênis, mas o que eu tenho aqui é ótimo. Vou tentar usar mais vezes. Mas é verdade, temos que ter bastante cuidado na hora de comprar um. Não só Tênis, mas qualquer sapato. Afinal, nossos pés que sustentam o nosso corpo e eles precisam de cuidados. Adorei o post.

    http://larilebendig.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, dessa eu não sabia. Tudo bem que quando você faz algumas atividades tem tênis que incomoda e tal, mas eu não sabia que essa história era tão séria. Go go, comprar tênis novo!
    Adorei o blog!Beijos!

    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Post bacana, essa informação eu não sabia. Sempre pensei que qualquer tênis servia pra todos os tipos de esportes, porém, não. rsrs
    Um beijo, Yasmim Gil
    http://dicasdagil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não pratico exercícios então minha opinião sobre tênis se resume a: All Star.

    http://pirulitocosmico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...