F Tô falando Isa!: Eu sempre preferi as coisas difíceis

20 outubro 2013

9

Eu sempre preferi as coisas difíceis


Eu poderia querer o mais fácil, o mais óbvio, o mais perto e incontestável mas eu sempre preferi as coisas difíceis, conquistadas e não dadas de bandeja por que sempre soube, bem lá no fundo de mim, que quando agente busca por algo e consegue aquilo se torna mais seu do que as coisas que sempre te pertenceram.
Por esses dias me veio essa compulsão de escrever e de não conseguir fazer mais nada por que você sempre me aparece para atrapalhar. E eu estou lendo um livro que quero terminar logo por que o final promete muito -e você não promete nada- mas simplesmente não consigo ler uma palavra sequer com certo entendimento. Quando a razão e a emoção brigam tudo se torna complicado e confuso. E aliás, essas duas palavras são as que mais tenho usado quando procuro definir o meu estado de espírito mas acho que mesmo estas não são capazes.
Não é tristeza não, afinal nada mudou muito, ainda estamos bem aqui como antes. Mas será que estamos aqui realmente? Isso me traz sérias dúvidas, daquelas que te aprisionam dentro de ti e te fazem não focar em mais nada além dos próprios pensamentos.
Eu deveria ter optado pelo caminho correto e não tão inserto mas se eu o fizesse não seria eu. E eu tenho essa síndrome compulsiva de mim mesma, já experimentei não ser tão eu mas acredite não foi algo de que me orgulho muito. Então eu fui lá e arrisquei mesmo quando os bons amigos me diziam que iria arrepender-me.
Não é arrependimento não, mas é quase. Assim como é quase tristeza mas não chega a ser triste. Na verdade é bem mais triste por mim do que por nós... O nós afinal não existe ainda, somos eu e você juntos, nós nunca. E eu queria muito perguntar-lhe o por que mas o medo também faz parte da minha essência. É quase triste ver que o que me aprisiona é justamente o que deveria me afastar.
E eu sinto que eu preciso me desligar antes que seja tarde e eu sofra, mas isso é tão difícil quanto não rir quando lembro de você. Precipitado esse sentimento não? Sim, eu sei. Mas certas coisas vão além do que cabe a mim controlar. E olhe, se as rédias da situação estivessem em minhas mãos e ao meu alcance eu já teria largado isso tudo faz tempo. 
E hoje é domingo e eu estou sozinha. Sozinha não por estar no meu quarto sem companhia mas sim no sentido mais puro que a palavra carrega. Sozinha por que mesmo estando comigo eu não me sinto perto de você, mas fazer o que, eu sempre preferi as coisas difíceis.


Eu sei que estou postando muitas crônicas ultimamente mas prometo retornar com o ritmo de postagens normal assim que essa crise existencial passar, haha! Espero que logo :)

9 comentários:

  1. Eu vivo tendo crises existenciais, então super te entendo ): HAHA
    eu também sempre gosto do mais difícil. O fácil não me satisfaz.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. eu tb nao vejo graça nas coisas facies kkk beijus amei

    ResponderExcluir
  3. Vishh (risos) Fica com DEUS, espero seus novos posts, beijão

    pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Suas cônicas, meu Deus eu amo! Hehe
    Já fiz dessas de querer ser quem eu não sou, e não aconselho a ninguém, a vida é complicada e os pensamentos, dúvidas, crises não saem de mim.
    Beijos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou assim, eu ti entendo ! Vi seu comentário lá no blog e vale a pena ler todos livros do Joh haha mas os outros livros só de palavrão, meio pornografia, gays etc hehe Obrigada linda! Bjs www.meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah que fofa você, amei seus textos, me vi um pouco nele, também prefiro coisas assim, e mesmo a vida mostrando que o caminho não é esse, continuo insistindo.

    Beijos :*
    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
  7. Normal viu..todos temos nossas crises existenciais. E eu vixe tenho de montee...até demais.
    Tenho um apego pelas coisas dificieis também as vezes. Normal..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As suas crônicas são perfeitas!! *-*
    Também sou assim! Não vejo graça em coisa fácil, prefiro aventura... suahsuahsuh

    Beijos e fique com Deus
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  9. Eu amo crônicas hehe
    Tanto que o meu blog é só disso...
    Gostei dessa... Querer as coisas difíceis tem o seu preço né?

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...