F Tô falando Isa!: A carta que você nunca lerá

17 janeiro 2014

9

A carta que você nunca lerá


Alguns sentimentos simplesmente demoram a acabar. Eu forço tentando descobrir o que ele é mas acabo exausta ao perceber que todas as tentativas foram em vão. Vejo que talvez você entenda tanto quanto eu o que isso significa e temo por que você já não sente algo parecido.
Escrevo esta carta, mas desta vez sem esperanças de que um dia leia. A tempos eu prefiro não falar dos meus sentimentos por você, que aliás eu nem sei mais onde foram parar. Mas existem. Prefiro deixar que o tempo dê o seu jeitinho que sempre dá, ou que pelo menos deu em todos os meus outros casos sem solução.
Ontem ouvi de uma pessoa mais velha que o correto é lutar pelo que se quer e embora o assunto fosse outro eu lembrei imediatamente de você. Por que querer você é a única certeza que eu tenho. Ainda te quero mesmo depois de tanto tempo, de tantas reviravoltas, mesmo depois de outras pessoas. Eu sempre te quis mesmo antes de te conhecer, por que quando te vi pela primeira vez eu tive certeza de que era você, de que sempre foi você.
Sonhei com nós dois esta noite mas desta vez foi algo ruim. Você estava lá em meio a tanta gente, de mãos dadas com ela. E eu sorri. Sorri como sempre faço quando estou perto de você, mas ultimamente isso tem incomodado bastante. Meus sorrisos mudaram. O que antes era quase um orgulho de te ter ao meu lado hoje não passa de um "tá tudo bem comigo". 
Aposto que você nem demorou a esquecer das minhas palavras sem jeito sempre que eu dizia gostar de você. Me perco em pensamentos tolos. Me perco pensando se ela torce por você o tanto quanto eu. Se ela também tem um riso específico para suas piadas sem graça, pro seu jeito de menino, pras suas perguntas idiotas. Se ela também acha engraçado o jeito como você arruma o cabelo.
Tenho muita vontade de te perguntar o quanto você gosta dela. De te pedir pra sentar em um sábado a tarde naquela praça bonitinha por trás das ruas em que agente andou de mãos dadas pra depois te ouvir falar sobre o que realmente aconteceu.
A sensação de inacabado, a forma como nos despedimos, o jeito como tudo voltou ao normal como se nunca tivesse acontecido foi o meu principal motivo de te escrever, mesmo que você nunca leia. Mesmo que todas as minhas perguntas nunca sejam respondidas. 
Olha, eu só queria te dizer que quando você precisar de mim eu estarei aqui Eu sempre estive. Sempre vou estar. E com toda a consciência do mundo de que o que você fez foi um tanto quanto covarde mas eu não consigo guardar rancor de você. O que fica, são as lembranças daquelas músicas que só agente gostava.
Naquele dia, você sentou perto de mim e nós cantamos juntos o lema da sua vida e da minha também. No seu aniversário te mandei uma mensagem com o trecho mais relevante da nossa música favorita e você sorriu quando me viu, agradeceu e disse que adorou. E eu tive saudade de quando aqueles sorrisos para mim eram constantes.
Já tentei me aproximar de outras pessoas mas acabei decidindo que se continuar a buscar em todas elas as suas manias e os seus trejeitos isso nunca dará certo. Então agora eu estou sossegada, sozinha e pensativa. E mesmo que eu não conte mais os dias pra te ver, meu coração ainda pula quando isso acontece. Ainda derrete a cada olhar. Ainda esquenta quando eu te vejo tão determinado fazendo o que faz de melhor. Ainda te chama, te quer e te sente. E já não é mais a mesma coisa, não é mais tão intenso e tão louco mas continua inexplicável, uma mistura de saudade e conformidade por não ser mais sua.
Acabo esta carta sabendo que não é o suficiente mas que darei um fim a tudo junto com ela. Esta é a ultima vez que escrevo para você, a última vez que demonstrei o quanto você ainda é incrível pra mim. E o quanto é difícil sobreviver de algo inacabado. Acabo esta carta e junto dela levarei todas as suas promessas e seus abraços, levarei também meus sentimentos e espero que sinceramente você nunca à leia. Por que este é o decreto de um fim, necessário, que no fundo nunca irá existir.

9 comentários:

  1. Amei o textooo.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você e seus textos que me fazem chorar...
    Obrigada pelo comentário honey,beijos
    :)

    ResponderExcluir
  3. Putz, uma vez eu fiz um texto desse tipo "algo que voce nunca vai ler"
    e no fundo eu só queria que ele lesse. SIM, esse negocio de se conformar e ainda sentir é uma DROGA, UMA DROGA COMPLETA ARGHHH
    opa, obrigada <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  4. Péssimo quando a gente sente que uma coisa ainda não teve final e ainda há o que escrever...
    Já me senti assim, por anos. Aliás... ainda sinto, mas hoje tento ser mais tranquila

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Pois é...
    muito difícil quando a gente sente que algo ainda não acabou e há muito a se escrever...
    passei e passo por isso. Mas hoje ando mais tranquila.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais..
    doeu um pouco ;x

    ResponderExcluir
  7. nossa, lindo! Você escreve muito bem.

    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo cara :') Já escrevi muita carta assim >_<

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...