F Tô falando Isa!: Saga: Rumo ao ruivo natural (Parte I)

26 fevereiro 2014

21

Saga: Rumo ao ruivo natural (Parte I)


Como vocês bem sabem (veja o post AQUI) eu estou morrendo de vontade de virar ruiva. O grande problema dessa vontade é que o ruivo que eu quero é o ruivo natural, que ao invés de uma base vermelha tem uma base acobreada. 
Ontem à noite eu fui à um profissional de confiança e pintei o meu cabelo pela primeira vez, que era totalmente livre de tinturas. Disse pra ele que queria a Marjirel 7.4 que é a mesma tinta que a Nayara Rattacasso usa, ele falou que a Marjirel era bem difícil de ser encontrada por aqui e que existiam outras marcas com uma qualidade similar e a mesma tonalidade. Eu então, confiei.
Quando cheguei lá ele estava com a tinta Koleston 66.46, de cara eu estranhei por que o seis quer dizer que a base da coloração é vermelha e não cobre como eu queria. Mas ele deu uma explicação sobre a cor do meu cabelo e blablablá e eu que nunca tinha pintado, acreditei. Afinal ele é um profissional.


Ontem a noite como também retoquei a minha escova inteligente tudo acabou muito tarde e a iluminação estava horrível (grande erro) então eu vi que não estava da cor que eu queria mas achei que ao menos tivesse ficado mais discreto. Momentaneamente até gostei do resultado... O problema começou hoje pela manhã quando eu acordei. Olhei no espelho e "Uooool". MEU CABELO TÁ MUITO VERMELHO.
Agora já é fim do dia outra vez e eu até me acostumei com a cor, não está feio. Achei que combinou com o meu tom de pele e ruivo que é ruivo remete muita personalidade. Mas, não é a cor que eu queria. E pior, agora vai ser muito mais complicado chegar até ela.

(A foto a seguir deixou o meu cabelo um pouco mais fechado mas está bem aberto quase como a da fotografia anterior encontrada do WeHeartIt).


Embora muita gente tenha elogiado e gostado do resultado eu fiquei muito frustrada. A esperança é de que a coloração não tenha fixado no meu cabelo considerando que essa foi a primeira aplicação. E que desbote logo, é claro. 
Nas próximas aplicações eu mesma vou meter as caras e através de muita pesquisa em blogs confiáveis eu vou comprar a tinta e aplicar em mim mesma. Tenho certeza de que se eu tivesse feito isso ontem estaria muito satisfeita com a cor. 

Uma dica para as meninas que querem mudar de cor, seja lá qual for, é que pesquise muito e compre a tinta que você quer. Não confie. 

Qualquer novo resultado eu volto a postar aqui no blog!



21 comentários:

  1. Oi!
    Como já mostrei lá no blog, Estou com o cabelo ruivo natural, e acertei a cor logo de cara! Usei a tinta Italian Color, 4.7 (louro cobre), e depois outra marca (não lembro o nome agora, mas depois se quiser te falo) 4.7 também. A segunda tinta fixou melhor no meu cabelo e ressecou menos, o que foi muito bom. A cor tá bem natural e já até me perguntaram se sou ruiva mesmo haha (sou muito branquinha).
    Beijos!
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muita gente fala da koleston 644, eu tambem quero ficar ruiva, mas falta grana haha você quer que ele fique acobreado (puxado pro laranja) e não rosado ne? Eu tenho um post no meu blog explicando os numeros e reflexos de tinta, ajuda mil vezes na hora de comprar a tinta. Por exemplo, todas com final 4 tem o reflexo alaranjado, ou seja, quando ele começar a desbotar vai ficar da cor que você quer.. não sei o que acontece se misturar a tinta que você tá com uma outra.. mas é bom você descolorindo com a tintura, mas pode ir devagar já que é uma mudança tão grande hahaha se quiser o link pra ver o post sobre as colorações, e só me falar que eu te mando o link, ja vi infinitamente videos e experiências, cabelereiros falando sobre.. Só não faço mesmo porque fiz ombre e provavelmente a parte de baixo vai descolorir bem mais e ficar mais forte que o resto hahaha enfim

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu por conta da cor do seu cabelo, já vi muita gente tentando chegar à cor que você quer, mas é praticamente impossível. Enfim, espero que consiga!

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  4. Ruivo é um cor dificil de lidar, precisa de muito cuidados e eu se fosse vc procuraria um profissional mesmo e ir tentando chegar na cor desejadas aos poucos assim não danifica seu cabelo.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essas tintas tipo Koleston e tal nunca dá o resultado ruivo natural...
    Tem que ver Marijel, yellow e tintas do tipo...
    Minha amiga usa a yellow e gosta muito!
    :D

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o resutlado final muito bacana, muito mesmo! Chegar a cor desejada é realmente complicada, nem sempre sai como queremos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente não ficou tão ruiva, mas na próxima você acerta. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é lindo o ruivo natural *-* o seu vai ficar lindooo

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo o tom de ruivo natural *-*
    ha e não é impossível, mas acredito que depois o trabalho de cuidar é bem grande...

    ResponderExcluir
  10. Eu sou ruiva natural <3
    Adorei o post!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ficar ruiva, mas eu MORRO de medo! Pq meu cabelo é da cor natural. E ele tem uma cor bem bonita (pelo menos eu acho ahahahaha). Ele é meio castanho escuro. Mas quando bate sol, você consegue ver uns fios BEM DOURADOS, e com uma coloração meio ruiva. Só que só dá pra ver de vez em quando. Daí queria ficar ruiva de verdade. Mas como você disse, o ruivo, depois de uma vez pintado, já era. Fica no cabelo pra sempre. Desde que você espere crescer, e daí fica com uma raiz enooorme, fica estranho :/

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ruivas são o máximo! Até que ficou legal o seu cabelo, quero ver os outros resultados ;)

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha tonalidade de cor favorita é ruiva *-* E também pintei meu cabelo de ruivo. Agora ele tá numa cor ruivo-acastanhado, mesmo assim continuo amando *-*
    Acervo de livros
    Própria Mente

    ResponderExcluir
  14. eu achei que ficou bonita a cor, mas a cor que voce quer é mais um laranjão, né?
    igual o da nayara, linda cor alias
    a menina que roubava livros parece sser otima mesmo :3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Isabele! Cara, nunca pintei o meu cabelo. Acho os cabelos ruivos muito bonitos, mas tenho medo de não ficar como eu quero e acabar estragando tudo de uma vez. Gostei da cor que ficou o seu. Bem vermelho mesmo.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que surpresa você deve ter tido! Eu nunca mudei a cor do meu cabelo (e espero não mudar por um bom tempo), mas se eu precisar fazer alguma mudança do tipo, vou buscar pesquisar. Espero que você consiga alcançar a cor que quer, apesar desse resultado ;)

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que pena que não ficou como você queria, isso é bem frustrante! Mas parece estar legal. Boa sorte com as próximas aplicações!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Pode não ter ficado como vc esperava, mas ficou bem legal.
    Realmente tem que pesquisar muito.

    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/
    Segue? avisa que sigo de volta ^^

    ResponderExcluir
  19. Ah eu não tenho coragem pra mudar a cor do meu cabelo >_< Mas se eu tivesse com certeza arriscaria no ruivo, acho tão lindo! Espero que você consiga chegar lá!

    ResponderExcluir
  20. Realmente não está na cor que você queria, mas na minha opinião essa cor também ficou muito bonita.
    As vezes dar raiva desses cabeleireiros, a maioria nunca compreende o que a gente quer kkk :/
    Clique aqui e concorra a ganhar qualquer produto da loja Sammy Dress no valor de até 15 dólares!
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu sou ruiva natural, e eu me lembro quando eu tinha dez anos de idade rezando pra deus pra eu acordar com cabelo loiro (que era o meu sonho na época!). As pessoas costumavam zoar a cor do meu cabelo na época, mesmo os meus pais dizendo que era cíumes/inveja eu não acreditava >< Mas hoje em dia eu aprendi a gostar a cor do meu cabelo. c: Desejo boa sorte, acho que ficaria linda. Beijos, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...