F Tô falando Isa!: A culpa é das estrelas- O filme

13 junho 2014

22

A culpa é das estrelas- O filme


Como vocês bem sabem um dos filmes mais aguardados do ano estreou esse mês. A culpa é das estrelas é uma adaptação do best seller escrito por John Green que foi consagrado por adolescentes do mundo todo!

Nessa segunda feira (09/06) eu fui ver o filme e hoje estou aqui -meio atrasadinha pra variar- pra contar pra vocês todas as minhas impressões sobre ele :) Eu sei que já existem milhares de resenhas em blogs e canais do youtube falando sobre isso mas eu que acompanhei desde o comecinho (veja os posts aqui) não poderia deixar de escrever sobre. 


Adaptações sempre deixam a desejar. Foi com esse pensamento que eu esperei o filme durante um bom tempo, eu preferia ser surpreendida a ser decepcionada.

O elenco foi surpreendente, todos muito bem encaixados, cada ator"entrou" no seu respectivo personagem. Até o Ansel Egort, que interpreta o Algustus Waters, que desde o início eu não gostei acabou me conquistando.
Acho que o filme deixou a desejar em relação ao pai da Hazel, a mãe dela foi muito bem colocada, em cenas importantes e diálogos fortes mas o pai dela acabou ficando um pouco delado ao meu ver.


Eu fiquei muito feliz quando percebi que o Isaac -personagem secundário e meu favorito no livro- teve um certo destaque na trama, ele foi o grande responsável pela maioria dos momentos de risada no cinema com suas piadas inteligentes.

Acredito que o que me deixou mais satisfeita com o resultado como um todo foram as frases e diálogos tirados inteirinhos do livro, sem grandes modificações ou sem modificação nenhuma. Em algumas partes dava até para a gente acompanhar e pensamento o que tava acontecendo. E é claro que isso fez toda a diferença para os fãs do livro


Acho que a maioria dos bons resultados se deve ao fato que que o tio João verde (vulgo John Green) estava presente e participativo em todas as gravações. Mas é bem óbvio que é impossível colocar trezentas e poucas páginas de livros em pouco mais de duas horas de filme.

Tudo o que era essencial para passar a mensagem final estava lá, acredito que a produção fez uma boa seleção sobre o que ia ao ar e o que não ia. Fiquei, porém, esperando uma problemática para o casal. O filme deu aquela impressão de que o relacionamento deles não teve absolutamente nada que "atrapalhasse" e nós sabemos que não foi bem assim -tô falando de quando a Hazel descobre sobre a ex do Gus, pra quem leu.
Mas depois, analisando melhor, eu cheguei  conclusão de que se isso fosse abordado ou o filme acabaria ficando muito comprido ou esse "fato" iria aparecer apenas superficialmente o que não seria muito interessante.


E como resenhar esse filme sem falar da trilha sonora? ♥♥♥
Eu adorei todas as músicas, que depois fui ouvir com mais calma, e acho que elas caíram muito bem em cada momento.Vou deixar aqui o link para a playlist que eu fiz com quase todas as músicas:

Por fim, acho importante dizer: você vai chorar muito ok?















22 comentários:

  1. Eu amei tanto esse livro e eu fui com tanta coisa no coração, na cabeça pra ver o filme. Com orgulho, sabe? Como se fosse uma obra minha, uma coisa tão minha que estava sendo compartilhada com todos. Então, no começo, quando "The fault in our stars" apareceu na tela, meu coração deu um pulo e eu pensei que não ia aguentar de tanta apreensão. Depois, meu orgulho só aumentou, fui roubada mais um pouco e parte de mim agora também está no filme, não sei, por isso, não tive como não amar. Mesmo com a menina chata que ficava falando o tempo inteiro, ficava mandando mensagens e etc, mesmo e apesar de tudo, não teve como ele não conseguir arrancar um pedaço de mim. Mas, não chorei como esperado, não sei se, paradoxalmente, foi por causa de tanta emoção.
    Concordo que a trilha sonora foi maravilhosa, sem palavras.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um amor,to louca pra assistir acho que só eu na minha cidade não assisti ainda,rs
    retribui a visita | www.quatroestacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um filme a ver.

    Boa sugestão.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa pra ver esse filme, e lendo teu post fiquei ainda mais! O problema é morar em cidade pequena que nem cinema tem, vou ficar na ansiedade por um bom tempo </3
    Beijos
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai eu preciso ver esse filme!!! :((

    ResponderExcluir
  6. Já lii o livro e amei mas ainda não assisti o filme :/
    Mas com certeza eu vou assistir <3
    http://makemodaforemanuelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desejando demais assistir ao filme, ótima resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hahaa, amo essa filme, já assisti e adorei, tbm adoro a frase "eu te amo no presente do indicativo". Simplesmente perfeita!

    http://loouisinha.blogspot.com.br/
    @loouisinha

    ResponderExcluir
  9. Adorei o filme, como você sabe. Achei super emocionante, mas não chorei, não! Acho que eram as pessoas ao meu redor! Enfim, sobre a ex do Gus eu pensei o mesmo que você e a trilha sonora eu achei perfeita só por Jake Bugg estar lá com Simple As This!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nem queria ver o filme, nem ler o livro. Mas tá todo mundo falando tão bem do filme, e a trilha sonora é tão perfeita que acho que vou dar essa chance hahahhaha

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei se vejo esse filme ou não haha, é tão lindo e fofo que vou chorar muito! Não gosto kkk, odeio filmes de drama.
    Adorei seu blog! Seguindo voce!
    http://feminicesdaloira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amei e chorei tanto com esse livro :((
    Tipo é lindo, mas é triste. EU meio ue gostei e odiei ao mesmo tempo, eu ainda não consegui descobrir o meu real sentimento por ele kkkkkk Ainda não assisti o filme, só li o livro mesmo. To com medo de assitir o filme e chorar mais ainda, pq eu ja sei oq vaio acontecer. Hahahah
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o livro e estou louca pra assistir o filme que deve estar perfeito também!!
    Adorei sua resenha e me deu mais vontade ainda pra ver o filme!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi o filme D': to louca pra ver, fui domingo no cinema mas tava lotado já D': O livro é tão amorzinho, espero que o filme não me decepcione.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindo! Eu ainda não vi o filme, mas também vou com a mesma expectativa que você, não podemos esperar muito de um filme adaptado, porque nunca vai ficar igual pelo simples motivo de 200 páginas não caber em um filme de 1h/2h né? Precisariam de mais horas para fazer com cada detalhe. Eu também não li o livro ainda, então to na cabeça que eu vou ver apenas um filme como qualquer outro que vai me emocionar (disso eu tenho certeza, haha!). Adorei a resenha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Cada foto que eu vejo aumenta mais meu sofrimento, sério, preciso assistir esse filme, nunca dá certo, já quase chorei com o trailer, amds.

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. aaah não aguento mais ler resenhas sem ter visto o filme!! Preciso vê-lo :(
    Mas sua resenha ficou ótima! Só me animou mais!!

    ResponderExcluir
  18. Eu achei perfeito, foi muito igual ao livro :)
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Beijinhos.
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/
    Canal: youtube.com/user/isabelyrogrigues

    ResponderExcluir
  19. Tudo relacionado a esse livro é perfeito, amor demais <3

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quero muitooooo assistir esse filme! E ainda nem li o livro! Sei que isso é um absurdo, até pq todo mundo já leu!
    Deve ser muito legal!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu só li o livro e ainda não to mt a fim de ir ver no cinema, mas vamos ver, acredito que vou acabar assistindo mas não garanto que será agora rsrsrs
    mas adoorei a sua resenha do filme, viu? Gostei de ver o que você achou, deu até uma vontade de ver o filme hehehe
    obrigada, viu ?
    sei como é :c
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  22. Eu estou louquíssima pra ver esse filme porque a história tem um significado enorme pra mim, e eu quero muito ver todas as minhas expectativas, tudo aquilo que eu senti lendo, se transformando na tela <3 Adorei o post, muito bem escrito!

    http://aquelamalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...