F Tô falando Isa!: Internet Old School

30 junho 2014

24

Internet Old School

Este post é um meme do mês de junho do Rotaroots.

Acho que hoje em dia é muito fácil prever o que todo mundo faz na internet. Alguém posta e você tá lá, vendo o "o que você está pensando?" do outro... 
Antes, quando eu tinha a idade do meu irmão mais novo, aqui em casa não tinha computador e ele também não era a coisa mais importante no mundo nem a principal forma de entretenimento. Aí eu saia pra brincar na rua de pés descalços mas vez ou outra acabava dando uma passadinha na lan house aqui perto que tinha umas cabines brancas fechadas pra quem quisesse se conectar.

Durante muito tempo foi assim que meu acesso permaneceu, até o computador virar um dos itens essenciais e meus pais comprarem um. Porém esse meu tempo de lan house e pega bandeira tiveram uma importância gigante! E hoje eu vou compartilhar com vocês as coisas que eu mais gostava de fazer por lá.

♥ Dolls- Acho que o grande passatempo de várias meninas na época era sair vestindo as bonequinhas no site -já desativado- que era uma febre nacional. Eu era louca pela gama de roupinhas que tinham lá... A gente tinha que sair procurando e arrastando por um espaço bem grande até a roupinha chegar na respectiva boneca e isso dava um trabalhão mas era muito divertido! 
Ainda lembro que à uns dois anos atrás vendo uma entrevista com a Lia Camargo (do blog Just Lia) eu acabei descobrindo que ela era a dona do site e isso me encantou, quem diria que desde lá atrás a guria já me impressionava!

♥ Site da Barbie- Quando eu cansava de dolls eu ia pro site da Barbie, mas isso eu só fazia se estivesse só.
Eu sempre dei uma de durona e a boneca mais famosa e blablablá nunca foi a minha favorita só que o site era tão bem feito e cheio de efeitos legais pra época que eu amava desbravar ele inteiro, vendo todas as janelas e coisas legais... Acho que era o site que eu mais conhecia, como a palma da minha mão, e sempre que eles faziam alguma atualização eu morria de felicidade por que tinha mais coisa pra ver!

♥ My Space- Tá, o myspace não é tãaaaao velho assim vai! Acho que foi a primeira "rede social" que eu me apeguei e pra falar a verdade ninguém nem usava esse termo como hoje em dia. Eu que sempre fui ligada a música usava ele pra conhecer os perfis de bandas novas e isso era muito encantador pra mim. Lembro que os meus favoritos eram o da Banda Fresno, Cine -não acredito que ouvia isso-, Restart -que tinha acabado de começar- e de uma banda que acabou nunca fazendo sucesso chamada olhos de Sofia.

♥Fotolog- Era um site de compartilhamento de fotografias. E se você não conheceu fique sabendo que era muitíssimo diferente do WeHeart e afins... Lembro que a minha época de fotolog foi exatamente quando eu comecei a me apaixonar por adição de fotografias por que era algo totalmente novo pra mim. 
O que mais me atraía no fotolog eram as possibilidades de você mudar o seu perfil dando uma aparência totalmente sua quase como aqui no blog. Você tinha uma gama de cores e aí ia mudando tudo incessantemente até ficar de um jeito que te agradasse. 

Acho que essas coisas meio toscas que eu fazia antigamente foram talvez as mais importantes. Fico pensando as vezes se esse acesso todo é realmente necessário, mas principalmente saudável, para as crianças de hoje em dia.
Eu tinha uma certa limitação, como já disse ia em lan house e não tinha computador em casa mas isso nem de longe foi algo ruim. Eu brincava ao ar livre mais do que qualquer coisa e tudo o que eu via quando entrava na cabine branca eram coisas seguras, divertidas e infantis. 
E o melhor de tudo, eu jamais trocaria jogar sete pecados na rua de trás pra jogar Dolls por mais que eu gostasse muito disso também.


24 comentários:

  1. Menina! Eu amava o site da Barbie! Eu tive fotolog, mas nada como o flogão rsrs Depois eu conheci o FlogVip e aí eu me apaixonei de vez por css, edição de fotos e html :)
    Esse Dolls gente , eu amava :o Muito mágico e tudo na base da pixelização!
    Que saudades <#
    Isso é verdade!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Dolls e Barbie eram meus maiores vícios haha, lembro que eu pagava uma hora na lan house só pra jogar isso, deu até vontade de ir fuçar nos sites agora haha.

    Adorei o post, beijão
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amava Dolls ♥ era viciada!

    ResponderExcluir
  4. Bella Vieira03/07/2014, 14:27

    Que legal, realmente é verdade...
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bella Vieira03/07/2014, 14:27

    Que legal! É mesmo verdade...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me senti uma estranha agora, nunca frenquentei nenhum desses sites, nunca tive fotolog.. putzzz , kkkk estou ultrapassada !

    Te espero la no meu blog ok?! Beeeijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  7. Desses dai eu só visitava o site da Barbie e Dolls haha Amava demais.
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O fotolog era muito minha cara, adorava ficar postando comentários e fotos, já tava prevendo que ia ser blogueira kkk
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Realmente o tempo mudou a necessidade da internet... Também super curtia Dolls e amava postar no Flogão.
    Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Visito o site da Barbie até hoje hahahah! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  11. Ai que demais esse meme! Faço parte do Rotaroots, mas estive tão fora de tudo que não vi que esse era o meme do mês ): *segredo: acho que vou fazer ele fora de época mesmo*
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Dolls, Fotolog e Barbie, principalmente Barbie, gente eu amava aqueles jogos HAUEHEUHAUEH
    Ficava o dia todo jogando, e a dolls tmb, nema credito que foi a lia que criou o site <3
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Essa tag é ótima! Eu adorava o fotolog e o site da Barbie (os joguinhos de lá)! além disso,eu entrava muito no orkut, ficava horas no msn, no Neopets (kkkk).
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu passava muuuito meu tempo com Dolls e no site da Barbie. Também tinha My Space e confesso que fiz pra tentar ficar mais próxima da minha ídola (Britney Spears), mas quase não usava. Fotolog eu tenho conta nele até hoje, mas não uso tanto quanto usava antes, uma pena. Eu fazia o Fotolog de diário, hahahaha! Postava uma foto e comentava como foi o meu dia, era legal.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lendo seu texto MORRI de saudades de jogar dolls, vou até procurar se ainda existe (sério hahahahahaha) eu não sabia que era da Lia, olha só... E o fotolog, que vergonha daquelas fotos aiuishajsk

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  16. Saia de dols, e ia pro site da Barbie. TÃO EU AUHAUHAUHAA Ou ia pro site da Polly UAHAUHAUH adorava! E Nem sabia o que era My Space, e nem Fotolog nessa época auhauha adorei o post!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu era viciaaaada no site da barbie, ficava horas naquilo, e no portal do iguinho também haha

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogptr

    ResponderExcluir
  18. Site da Barbie e joguinho cuide do bebê 4ever <3
    Gatinha, estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu AMAVA o site da Barbie! Lá era tudo bom, você acredita que eu, quando podia, imprimia minhas atividades? Haha! Destes que você citou, esse é o único que eu jogava. Mas tem outros que eu era viciadinha.

    Adorei,

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bem, eu nunca fui de ficar na rua brincando, por conta de meus pais serem um tanto protetores. Acho que isso fez com que eu seja tímida, como sou. E eu ganhei meu computador a dois anos atrás (2012), a internet se tornou uma grande "amiga". Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Passando para retribuir a visita! Quando tiver post novo avisa, tá? Beijo <3

    ResponderExcluir
  22. Hoje em dia a tecnologia evolui tão rápido.

    Vivemos tempos cheios de velocidade...em tudo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Aah, que saudades dessa internet! Também amava o site da Barbie e as dolls... Também amava os jogos do site do cartoon network e da polly pocket. Ainda tem dolls oldschool num blog que eu acompanho, o twinset-girls.com (olha eu divulgando o trabalho dos outros em vez do meu próprio... haha).
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Eu amava o site da Barbie. E Dolls também! Descobri a pouquíssimo tempo que a Lia era dona do site!
    Concordo com você. Hoje em dia as crianças estão tão fascinadas com a tecnologia que esquecem ou nem sabem o quanto é bom brincar ao ar livre.
    Eu demorei um bom tempo pra ganhar meu primeiro computador, e hoje fico feliz por isso. Se tivesse ganhado antes, teria perdido as melhores coisas da infância!

    http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...