F Tô falando Isa!: Livro X Filme: As vantagens de ser invisível

05 junho 2014

7

Livro X Filme: As vantagens de ser invisível

Hoje eu estou aqui para "inaugurar" uma nova TAG aqui no blog. No Livro X Filme eu vou fazer as minhas considerações sobre cada um e dizer se eu acho que vale a pena e blábláblá, espero que gostem


Sinopse Geral: As vantagens de ser invisível conta a história de Charlie, um adolescente com problemas psicológicos, através das cartas que ele escreve para um receptor desconhecido. De um jeito bem peculiar nós acompanhamos várias mudanças em sua vida afetiva e familiar no decorrer do livro/filme.

Dados do livro:
Autor- Stephen Chbosky
Editora- Rocco

Dados do Filme:
Direção- Stephen Chbosky
Elenco principal- Emma Watson, Logan Lerman, Ezra Miller.
Trilha sonora- Michael Brook

Livro X Filme:
Sobre adaptações eu, em praticamente todas as ocasiões, prefiro ler o livro. O grande problema com elas é que os personagens e o cenário quase nunca são como nós imaginamos quando estamos lendo e isso acaba gerando uma certa decepção.
Com as vantagens de ser invisível isso aconteceu, pra minha surpresa, de maneira diferente. O livro é daqueles com uma narrativa forte e diálogos bem construídos o que torna mais difícil a tarefa que a gente tem de desapegar da estória depois de terminá-la. E da mesma maneira isso acontece com o filme.
Acho que um dos principais pontos para o filme ter funcionado tão bem nesse caso é que eu o vi muito mais como um complemento da obra do que um "a parte"... É muito provável, por exemplo, que quem nunca leu o livro não entenda algumas partes do filme.
Os diálogos foram conservados sem grandes modificações e pode até ser que você ache o filme paradinho porém ele tem exatamente a mesma "vibe".
Outra coisa legal de ressaltar é que a trilha sonora remete exatamente os mesmos sentimentos que se tem quando você está lendo e isso faz muita diferença.
Quanto aos personagens eu não tive dificuldade por que quando li o livro ele já estava na edição atual, com a foto dos atores, então desde o início eu os imaginei assim. Além de que achei que eles se encaixaram muito bem em cada papel.

Exatamente por eu ver o filme mais como um complemento do livro, talvez pelo fato de ele ter sido dirigido pelo próprio autor, a batalha deu em EMPATE. 
Quem viu o filme tem que ler o livro e quem leu o livro tem que ver o filme. Não dá pra simplesmente separar os dois, é o tipo de adaptação que deveria ser feita mais vezes ♥

7 comentários:

  1. eu gosto muito de ambos, mas prefiro mil vezes o livro. também acho que os atores que interpretaram os personagens foram muito bem escolhidos!
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o filme mais legal do que o livro, por incrível que pareça. Costumo achar o contrário, mas não sei dizer o que aconteceu, só achei. Gostei do post!

    Bjs, Raquel.

    http://morethanaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muitaaaa vontade de ler o livro e ver o filme, todo mundo diz que ambos são bons!
    Adoro esses paralelos livroxfilme, acho muito interessante!
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mais ou menos do livro e quero muito ver o filme pois sei que vou gostar :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, por incrível que pareça, eu gostei mais do filme que do livro =x.
    Hahah, única vez que isso aconteceu.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ADORO ver esse tipo de post, mas nunca despertei interesse em ler ou ver este.

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de assistir o filme e fiquei feliz em saber que não houve muitas modificações comparado ao livro!
    Seguindo aqui!<3
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...