F Tô falando Isa!: Por que você deve ver Doctor Who

01 junho 2014

9

Por que você deve ver Doctor Who


Eu nunca fui de séries. Simplesmente pelo fato de que eu não conseguia gostar de nenhuma.
Ainda assim eu insistia em procurar algo que me agradasse mas nem as queridinhas foram o suficiente pra me prender... Se eu fosse listar o número de séries que tentei acompanhar vocês iriam ficar horas lendo este post.
Então eu desisti... Até que conheci Doctor Who.



Sinopse: O protagonista da série é o Doutor, um viajante no tempo e no espaço que pode se regenerar antes de morrer e mudar sua aparência física e sua personalidade, ainda que conservando sua história e suas lembranças. O doutor viaja em sua TARDIS (nave maior por dentro do que por fora que tem uma aparência externa de uma cabine de polícia londrina de 1963) e trabalha para ajudar civilizações juntamente com seus companheiros de viagem. Ninguém sabe o real nome do doutor e daí o título da série:" Doctor Who?"

Mas por que você deve ver?

Como o doutor se regenera de tempos em tempos você acaba se apegando a cada um de um jeitinho diferente... É claro que quando o ator muda rola aquele sentimento de querer que o antigo volte mas no fim das contas você acostuma e passa a amar o novo doutor também! O que faz a grande diferença é que os atores escolhidos para a interpretação sempre levam aquela aparência de "maluquinho" que é o que não pode faltar!


Outro ponto muito importante na série são os acompanhantes do doutor por que é com eles que você vai sentir uma identificação, são pessoas normais que por alguma razão acabam esbarrando com o doutor. Isso faz a gente acreditar que pode acontecer com a gente também.


As frases de efeito são fortes e significativas.

"Nã há sentido em ser crescido se você não pode ser infantil as vezes"

Você vai aprender coisas aparentemente inúteis como falar "Vamos" em francês e a fazer a dança da girafa doida.

A série reforça a teoria de que todos nós somos iguais em importância e de que não existe superioridade em ninguém.

"900 anos de tempo e espaço e eu nunca conheci ninguém que não era importante"

Você vai rir até a barriga doer e no minuto seguinte chorar de emoção. O enredo permite que as nossas emoções sejam sempre muito bem exploradas mesmo que você seja meio ogro(a) como eu.

Viajar junto com a série por planetas desconhecidos e eras diferentes da nossa é uma aventura e tanto! Reforça a ideia de que nós somos meros pontinhos no meio do universo mas que ainda assim fazemos parte dele.


As cenas são sempre bem trabalhadas e a trilha sonora é excelente!

A gente descobre que nem sempre o que parece correto é o melhor a fazer.

As despedidas da série nos fazem ver o quanto é importante viver cada momento. Pra continuar nós precisamos deixar muitas coisas de lado para que tudo corra bem mesmo que você sofra com isso.


Com o doutor você vai ver que ter coragem é uma das coisas mais importantes da vida mas que correr as vezes não faz de você um fracassado. 

"Você não pode simplesmente desistir. Você não pode simplesmente deixar as coisas acontecerem. Você tem que tomar uma posição! Você tem que dizer não! Você tem que ter a coragem de fazer o que é certo, mesmo quando todo mundo vai embora."

Somos todos histórias no final. 

De todo o tempo e espaço, de tudo o que já aconteceu e ainda está para acontecer... Por onde você quer começar? 










9 comentários:

  1. Amei esse post, *-*
    Adoreeeeei seu blog, gostaria q vc visitasse o meu tbm, se vc me seguir, ctz te seguirei de volta, em breve eu vou voltar com o blog e com conteudos incriveis, n percca!

    Beijos amore,

    http://thingsgrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mds, essa série parece ser muito boa. Eu já tinha ouvido muitas coisas dela, mas sempre me falavam sobre a série que era:"um cara que viaja no tempo" assim eu nem me impressionava :(
    Mas em fim, adorei de mais e eu acho que nesse sábado eu irei ver.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a descrição, e os motivos para vê-lo são bons, mas, ainda assim, tenho pé atrás com algumas séries, não consigo acreditar que elas serão boas o suficiente para me prender.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo diz pra eu começar a assistir Doctor Who looogo hahaha! Amei a frase da descrição do blog, Lispector <3333
    Beijos!
    http://palomacarvalhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    NUnca fui de assistir essa série...
    Mas gostei da sua resenha, parabéns!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    Ah... tem sorteio lá no blog...

    ResponderExcluir
  6. Amei *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Isabele! Tudo bem flor??? Olha sou IGUAL a vc, não consigo acompanhar uma série acredita? husahusahusahusahusa a única até hoje que consegui acompanhar é Friends! Mas essa me chamou MUITA atenção, sério mesmo vou abaixar e depois te conto o que achei ;)
    Respondendo o seu recado lá no blog, a identidade do livro é mt importante né? ainda mais hj em dia que temos tantos livros por ai, vc tem que se destacar de alguma maneira :D
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As frases são incríveis! Me deu curiosidade... Mas eu tenho dificuldade imensa pra acompanhar séries rigorosamente! :(

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar mas nunca assisti :/
    Amei! Fiquei curiosa!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio no blog! :D

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...