F Tô falando Isa!: Pipoca do mês - Junho (2014)

10 julho 2014

20

Pipoca do mês - Junho (2014)

Mudei o nome da Tag por que acho que fica mais conveniente assim, por mês.

Olá meus queridos! Bem, eu sei que Junho já passou mas nunca é tarde pra falar de filme né? Dicas boas nunca ficam velhas afinal... Então, let go! 

01.Confissões de adolescente


Sinopse: O filme conta a história de quatro irmãs: Tina, Bianca, Alice e Karina, que precisam ajudar o pai que está passando por dificuldades financeiras ao mesmo tempo que descobrem e vivenciam momentos típicos da adolescência. Cada uma dessas irmãs trilham um caminho diferente: Tina se preocupa em arrumar um emprego, Bianca em esconder um relacionamento, Alice em guardar o segredo de que ainda é virgem e Karina, a mais estudiosa das irmãs, em não saber lidar com as paqueras por ser insegura. Só o amor fraternal que as irmãs sentem é capaz de fazer esse quarteto passar pelas experiências da idade da melhor forma possível e juntas adquirirem forças para superarem quaisquer barreiras pelo caminho.

Minha opinião: Filme nacional que fala de adolescente tem sempre aquela carinha da malhação né? Tá, tudo bem que esse é o segundo que eu vejo que se encaixa na descrição acima citada mas vai dizer que não passa essa impressão... 
Apesar dos pesares eu gosto sim desse tipo de enredo e até esperava menos. Acho que a mensagem é passada com muita clareza e você vai se identificar em qualquer idade... Ou lembrando do que você já viveu de parecido ou com o momento atual... Cada uma das irmãs está em uma época da adolescência diferente e isso pra mim foi fundamental pra conseguir abordar várias coisas!

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ -

02. A culpa é das estrelas


Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustos Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. 

Minha opinião: Bem, eu fiz uma resenha bem completa sobre esse filme não faz muito tempo então não vou deixar nada aqui além de um grande VALE A PENA VER e o link para a resenha, rs.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

03. Como treinar o seu dragão 2


Sinopse:Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre o perigoso Drago Bludyist, que deseja controlar todos os dragões existentes.
Junto à uma inesperada personagem surpresa Soluço irá em busca de proteger o mundo que conhece da ameaça de Drago.

Minha opinião: Eu sou tiete de animações e talvez por isso, muito suspeita pra falar. Desde o primeiro filme eu me vi encantada pela inovação! Adoro o fato de a estória se passar em uma aldeia viking, o "figurino" e claro, os dragões... Fui ver o segundo e o encanto só aumentou. Gostei até mais do que o primeiro.
Soluço está cinco anos mais velho -agora com 20- e isso deixa o clima de romance com Astrid mais legal, os diálogos estão bem trabalhados e as cenas impecáveis. 
Não posso deixar de citar que a gente tem duas grandes surpresas ao longo do filme e não dar spoiler é realmente um esforço, tive até de modificar a sinopse. É divertido e emocionante, recomendo.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

04. Passageiros


Sinopse: Clarie Summers é uma jovem terapeuta designada por Parry, seu mentor, a dar oriantação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cantá-la.  Os pacientes enfrentam dificuldades com as lembranças do acidente que são distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea. Afim de resolver o problema Claire acaba descobrindo a assustadora verdade por trás do acidente.

Minha opinião: Esse não é bem aquele filme maravilhoso mas se você gosta de uma boa surpresa, esse é o ideal. Não tem outra maneira de descrever... O filme todo, em um contexto geral, é a quela velha água com açúcar que você acha até que pode prever o que vai acontecer, porém no final quando a verdade é revelada demora alguns minutos até processar a informação. 
Não achei das melhores produções, nada de realmente incrível mas gostei do fato de ter me surpreendido e é uma boa pedida para acabar com o tédio.

Nota: ♥ ♥ ♥ - -




20 comentários:

  1. Acredita que nunca assisti ?
    Me sentindo um et kkk

    Agora estão aqui na minha listinha para assistir.

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Muita gente ta recomendando o primeiro filme! :)
    Tem post novo! Te espero lá ! ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto Como Treinar O Seu Dração 2 e Passageiros mais paressem ser legais, já assisti Confissões de Adolescente e A Culpa é das Estrelas e realmente são bons eu também dou 4 estrelinhas para C.D.A . Beiijos Polly

    segredo-nas-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confissões de Adolescente e ACEDE são meus amorzinhos hahah <3 não assisti Como Treinar seu Dragão 2 e nem Passageiros, mas quero assistir.

    queissobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do Trailer de Confissões, por isso nem quero assistir, a culpa é das estrelas pra mim que não gosto mt de drama, me surpreendeu, Desenhos eu não sou muito fã, só assisto com minha sobrinha kk', gostei bastante, e passageiros, é bom assisti sem querer no megapix, e é um bom filme!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti ACEDE no cinema e tive a sorte de achar o link para assistir na internet, chorei todas as vezes haha.
    Com amor,
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, desses vi a culpa é das estrelas e amei
    bom final de semana flor :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isabele!
    Desses eu assisti ACEDE e Passageiros. Só amores pro filme do livro do João Verde, adorei, adorei!
    Passageiros eu vi faz tempão, quando lançou, lembro de ter gostado, não sei se hoje gostaria tanto quanto rs.
    Beijos!


    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu reforço a ideia de assistir A Culpa é das Estrelas. vale super a pena!

    ResponderExcluir
  10. Já assisti Confissões de Adolescente e tô doida pra assistir A Culpa é das Estrelas, tô terminando de ler o livro e adoro!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desses do post, eu só não vi esse "Como treinar o seu dragão 2", mas esse Passageiros é bom, já vi. E "A Culpa é das Estrelas" eu vi duas vezes, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse último me pareceu super interessante. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  13. Quero muito assistir confissões de adolescente, parece ser bom *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Só vi a culpa é das estrelas, que eu amei e morri de chorar (óbvio)
    Quero muito ver confissões, desde que lançou no cinema e eu não fui, até hoje que esqueço de baixar (mas quero ver mesmo tá)
    Esse tipo de animação não me atrai, sei lá porque :/
    Quanto ao ultimo filme eu ainda estou na dúvida haha
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  15. Dessa lista só assisti Passageiros e é bem intrigante! Os outros estão anotados. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tirando "como treinar seu dragão 2," já assisti todos e também indicaria de boas haha, vou rever alguns, certeza!

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bom, desses não vi nenhum, então acatei todas as dicas com louvor hehehe
    Passageiros parece ser interessante :3 E quero ver como treinar seu dragão 2, mas antes preciso ver o primeiro hehe
    opa, então é nois!!!! rsrs
    Adorei :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca assisti nenhum desses filmes, na verdade nem ACEDE, eu só li o livro e não achei tão UAAAU como todo mundo fala. Acho que as pessoas jogam muita propaganda em cima dele, mas confesso que a capa é realmente linda! Se for pra gostar de um livro que retrata sobre pessoas com câncer, eu recomendaria sem pensar o livro "Como viver eternamente" é perfeito. Lindo. E tem um toque infantil tipo O pequeno príncipe. Enfim, perfeito.
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Isa!
    Dos filmes que você citou só assistir ACEDE (e deixei meu coração em pedaços!!). Quando 'Confissões de adolescente' lançou, fiquei com vontade de assistir, mas por achar meio 'malhação', acabei abandonando a ideia...

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  20. TO DOIDA PRA ASSISTIR COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2, o 1 é amor de uma vida. AMO ESSA HISTÓRIA.
    Confissões de adolescente não assisti ainda porque tenho um pouco de preconceito com filme nacional, admito. Mas, um dia, quem sabe, dou uma chance.
    Passageiros já assisti, e assim como a você me surpreendeu bastante. Até que gostei.
    A culpa é das estrelas nem tenho que falar: corações eternos

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...