F Tô falando Isa!: Resenha: Deixe a neve cair

23 julho 2014

20

Resenha: Deixe a neve cair

Título: Deixe a neve cair
Autores: John Green/ Maureen Johnson/ Lauren Myracle
Editora: Rocco
Gênero: Juvenil/ Contos
Páginas: 335
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda da namorada ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Minha opinião: Logo de antemão acho importante dizer que deve ser realmente muito gostoso ler esse livro pela primeira vez em época natalina mas o fato de ele se passar na véspera do Natal não é enjoativo e nem de longe influencia a leitura em outras épocas do ano.

O livro consiste em três contos que se passam na mesma cidade -que é bem pequena e por isso todo mundo se conhece-, com personagens secundários e senários em comum. Apesar de já ter lido outros livros em que as estórias se cruzam muito bons esse foi construído de uma maneira bem diferente e que eu achei muito feliz.

Por se tratarem de três estórias, em nenhum momento a leitura fica cansativa ou arrastada. 

"Todos temos defeitos querida. Cada um de nós. E, acredite em mim, todos cometemos erros."

Além de John Green eu ainda não tinha tido nenhuma experiência com as outras autoras e como cada conto é de um autor eu fiquei bastante empolgada por ler algo mais delas também!

Os quotes fofos são bem menos presentes do que nos livros do João Verde mas isso não se torna um ponto negativo, acho até que fica tudo mais "real" desse jeito. Inclusive acho importante ressaltar que apesar de natal e romance serem coisas muito sentimentais o livro não é tão mimi quanto Nicholas Sparks, por exemplo.

"Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo."

Essa coisa toda de magia do Natal e friozinho deixa um clima muito bom e se você fizer essa leitura no inverno, melhor ainda!

E claro, pra fechar com chave ouro, os personagens são todos muito fáceis de se apegar e sentir identificação. Fica até difícil escolher um favorito.

"Ficar de mau humor com os amigos é melhor do que ficar de mau humor sem eles"


Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ -  (muito bom)




20 comentários:

  1. Não adicionei esse livro na minha lista de desejos, justamente porque eu tenho um certo preconceito com livros de contos sabe, juntando com o fato do livro ser meio natalino, fechou e não comprei. Ainda não me senti instigada a comprar, mas quem sabe num futuro próximo, também não estava interessada em comprar o Quem é você, Alasca? mas comprei e se tornou um dos meus livros favoritos. haha Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimoooo! ♥

    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser tão bom quanto os demais dele <3 Estou louca para ler.
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha prima comprou esse livro, e eu vou pedir emprestado para ela. Porque parece ser muito bom.
    Amei sua resenha, Beijos ♥
    Queen C. : http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito, muito ler esse livro, mas nunca consigo comprar ): Sem contar que eu meio fiquei enjoada de John Green, li todos os livros do cara ano passado e nesse eu quero ficar meio longe do João Verde. haha

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas dizem que o conto do John Green é ruim, mas vou ler de qualquer forma para tirar minhas próprias conclusões. Mas vou ler apenas no Natal, porque eu sou dessas que não consegue ler livros com temas natalinos, halloween, etc fora de época (isabelices, como minhas amigas dizem).

    queissobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler esse ,livro na epoca do natal, mas depois que passou perdi a vontade, sei la. Acho que temos que estar na epoca pq vc sabe, livro é coisa de epoca e momento mesmo. Sabe, é o momento quee estamos passando... Tipo passa numa livraria e le a sinopse, compra pq o livro diz sobre vc e oq vc ta sentindo... nao sei se consegui explicar direito hehe
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Só de ter o John... Deve ser excelente! *.*
    Adorei sua resenha, dá vontade de ler!!! Mas deve ser ótima leitura em data natalina, que estamos mais inspirados neah?! Hahah!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro!!
    Gostei da sua resenha :)

    ResponderExcluir
  10. João verde é demais, embora eu não conheça bem os outros escritores, tenho certeza de que é aquela leitura que não nos decepciona. Faz tempo que quero ler, tua resenha dobrou minha vontade ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro, mas acho que no clima natalino, em meados de Dezembro deve combinar muito mais haha Aguardo até lá, quem sabe eu já não o ganho de presente, né? Mas é claro que não tem nada a ver, talvez seja só a minha lista que está grande demais e mal cabe mais um, se eu colocar esse fica quase pro Natal do ano que vem kkkk Brincadeiras à parte, sua resenha ficou ótima, só me deixou mais curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. John Green já virou um dos meus autores queridos. Ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom e vou tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. gostei mt da resenha! depois que li a culpa é das estrelas fiquei com vontade de ler tds do john green!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha n~~ao sabia que era um livro natalino kk
    só li acede do john green, então acho que deveria ter uma experiencia diferente com o autor
    acho que vou ler um outro dele antes de ler esse com a participação, mas gostei, parece ser interessante ;)
    nao gosta mt de nicholas sparks ?:o kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler o livro, gostei de seu ponto de vista sobre a obra.
    Me pareceu uma história bem delicada e bonita de ser lida. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Tô com esse livro aqui para ler, mas nem sabia qual era a sinopse nem nada. Eu acho meio ~boring ~ histórias na época de natal, haha, mas achei interessante o fato de serem histórias cruzadas. Gostei, vou dar uma chance a ele o/

    Obrigada pela visita lá no blog.
    bj bj
    www.187tonsdefrio.com

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar desse livro, legal o fato de ser três histórias porquê realmente se fosse uma só poderia ficar cansativo, achei os quotes uma graça, amei.

    Beijos!

    Lápis, Papel e História

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei do roteiro, o livro parece ótimo. Já quero! *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro muito fofo para se ler em época de natal mesmo, ajuda a entrar no clima. hehe
    Ainda não li, mas pretendo.

    Beijos,
    Livro de Memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. Só li três dos seis livros do John Green, mas adoro a escrita dele e confesso que desejo esse livro mais pelo conto dele, apesar de que vai ser bom conhecer os outros autores. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...