F Tô falando Isa!: Pipoca do mês - Julho/Agosto (2014)

23 agosto 2014

9

Pipoca do mês - Julho/Agosto (2014)


E pra dar uma animada nessa minha volta, vamos falar de filme! Esse é um dos posts que eu mais curto trazer pra vocês aqui no blog e também um dos mais bem aceitos, e esse daqui em especial está cheio de coisa boa!

01. Rock Star

Gênero: Comédia dramática, musical

Sinopse: Em meio aos anos 80, Chris Coles trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.

Minha opinião: Esse é um filme pra quem gosta de rock mas pra quem não gosta também. Pra mim ele teve todo um encantamento por retratar um universo que eu particularmente adoro! Gosto dessa coisa rebelde e do "sexo, drogas e rock'n roll" que todo mundo imagina em torno das grandes bandas renomadas.

Nota: ♥♥♥--

02. Educação

Gênero: Drama

Sinopse: Jenny Carey tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio da seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

Minha opinião: Parece clichê mas apenas parece. Me apaixonei pelo filme primeiro pela época em que o enredo se passa, início da década de 60 e todas aquelas roupas perfeitas, cabelos perfeitos, maquiagens perfeitas... A fotografia do filme é linda e a trilha sonora parisiana ainda mais! A atuação de Carey Mulligan está esplêndida e quem e apaixonado por Paris vai se identificar e muito com a personagem dela! 

Nota: ♥♥♥♥-

03. Planeta dos macacos- O confronto

Gênero: Ficção científica, ação

Sinopse: Dez anos após a conquista da liberdade, César e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm, único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

Minha opinião: Quem viu o primeiro filme e, assim como eu, gostou muito vai amar esse! Podem me julgar mas quando eu tive de escolher entre planeta dos macacos e guardiões da galáxia nem pensei duas vezes... Eu amo distopias e acredito que valem sempre muito à pena. A parte ruim é que você fica com aquele gostinho de quero mais que infelizmente vai demorar a passar.

Nota: ♥♥♥♥-

04. MATRIX

Gênero: Distopia, ação, ficção científica

Sinopse: Em um futuro próximo, Thomas Anderson, um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com o misterioso Morpheus e Trinity, Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheu, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Minha opinião: Acredito que grande parte de vocês já tenha visto esse filme, ele é um clássico do cinema e o pioneiro em muitas técnicas de efeitos especiais, edição e fotografia. Eu mesma já o tinha visto várias vezes, inclusive em aulas de filosofia. Mas vê-lo de novo sempre é uma surpresa! Cada vez você percebe um detalhe a mais do enredo mais que complexo do filme. Se você não o viu ainda, veja.

Nota: ♥♥♥♥♥

05. A lei do desejo

Gênero: Drama

Sinopse: Pablo Quintero é um diretor de teatro homossexual. Ele é apaixonado por Juan Bermúdez, mas sua paixão não é correspondida. Tina é sua irmã, tendo realizado uma operação de mudança de sexo anos antes para manter uma relação incestuosa com o pai. Ela é atriz e estrela o monólogo "A voz humana", de Jean Cocteau. Pablo está escrevendo o roteiro de um filme, que será estrelado pela irmã. Enquanto isso ela decide adotar Ada, cuja mãe viajou. Há ainda Antonio Betinez, jovem de classe média alta que tem dificuldades em assumir sua homossexualidade e sempre está em torno de Pablo. 

Minha opinião: É um filme espanhol de 1987 que a princípio te deixa um pouco confuso pelo número de estórias envolvidas mas que aos poucos vai ficando mais familiar e aí tudo se torna mais fácil de entender. Importante dizer que ele trata de homossexualidade, de transexualismo, de relações familiares e várias outras vértices de uma forma bem aberta em uma época em que estas questões eram escondidas por excelência.
Outro ponto é que eu vi esse filme em um projeto da minha universidade e que após sua exibição houve uma psicanálise e acredito que isso contribuiu bastante para que eu tenha "sacado" a genialidade envolvida. Recomendo muito, principalmente pra quem é amante do cinema.

*Ele contém cenas explícitas e não é recomendado para menores de 18 anos*

Nota: ♥♥♥♥♥



9 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum kk' nem matriz que é mais conhecido, vou baixar pra ver ;)

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi nenhum desses!
    Gatinha, tem vídeo novo lá no meu canal, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum desses filmes
    Mas gostei bastante das dicas
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e já gostei bastante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum, ainda, me interessei bastante pelo Educação e a lei do desejo, deu pra ver que amo drama, né. hahaha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti a nenhum desses filmes, mas quero muito ver O Planeta dos macacos 2! Fiquei curiosa sobre outros filmes daí também, espero assistir um dia!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Psiu: tem tag pra você, Isa!
    http://www.interruptedreamer.com/2014/09/9-coisas.html

    ResponderExcluir
  7. Oi fofa, seu blog é um amorzinho, já estou seguindo!
    Simplesmente amo posts assim, primeiramente porque AMO filmes e depois que assim a gente pode conhecer mais o gosto da blogueira! Ainda não assisti nenhum, mas fiquei interessada!

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    O unico que vi foi planeta dos macacos e eu não gostei muito...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amoo cinema. Da sua lista eu só assisti Matrix, mas preciso logo ver os outros pra conhecer. :)

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...