F Tô falando Isa!: 642 coisas sobre as quais escrever (tema 166) #1

09 novembro 2014

7

642 coisas sobre as quais escrever (tema 166) #1

Há alguns meses atrás, vagando pela internet em busca de ideias legais pro blog, descobri o projeto 642 coisas sobre as quais escrever. Ele consiste em 642 temas -alguns bem inimagináveis, diga-se da passagem- pra qualquer um que esteja sem criatividade, em busca de inspiração ou apenas queira embarcar em algo diferente. E eu aqui, com meu blog, resolvi participar junto de vocês ♥ Importante dizer que não vou seguir a ordem por motivos de: não gosto de ordem. Usei um sorteador virtual e é isso, haha.


166- Você está preenchendo uma cápsula do tempo para enterrar no quintal, que será desenterrada em quinhentos anos. Escreva a vida como você conhece hoje.


Não sei ao certo por onde começar, talvez minhas dúvidas sejam maiores que as suas. Mas convenhamos, eu não estou aqui pra falar exatamente disso. 
Acordo todos os dias as sete, como grande parte das pessoas, e vou até a universidade de ônibus lotado, desconfortável e quente. O trânsito é horrível e eu vejo a bicicleta como uma alternativa a ser considerada. Quanto tempo vai durar até que os carros voem? 
Como estudo humanas nós sempre lidamos com questões sociais das quais temos sempre esperanças que sejam superadas. A homofobia, o racismo e o machismo estão sempre em evidência. Eu mesma sempre escrevo sobre isso e me pergunto quanto tempo mais durará toda essa auto-tortura humana e burra. Espero que não mais que quinhentos anos, você meu caro, não iria gostar de ver isso.
Acho que o mundo nunca foi tão consumista, a mídia nunca foi tão sufocante e as pessoas tão artificiais. A gente se comunica o tempo inteiro virtualmente e eu não sei se isso é certo. Com 18 anos eu sou amante da tecnologia, é claro, mas sinto falta de contato as vezes (contato de verdade). O que as pessoas faziam antes dos celulares pra matar o tédio? 
A poluição tá aumentando, a gente tá cada vez mais sem tempo também. O corre corre da cidade está indo de encontro ao interior dos estados brasileiros que perdem cada vez mais a tranquilidade. É o progresso. É a mensagem do mundo que te diz: "Olha, você tem que estudar, fazer o ENEM, ir pra universidade e quando tudo isso acabar você vai ser bem sucedida". Mas eu olho pras pessoas bem sucedidas e não vejo felicidade, isso me assusta.
Apesar de tudo eu ainda tenho esperanças de que tudo melhore e que a terra não seja aprisionada em uma Matrix ou dominada por macacos e essas coisas dos filmes de distopia. E no todo, até que não é tão ruim assim. 
Eu ainda ando de patins à beira mar aos sábados, ainda vejo a lua lindona no céu, ainda sorrio com as pequenas coisas. Quem sabe isso não seja um sinal de que nem tudo está perdido? Quem sabe tudo não se converta nessas pequenas coisas no final?
O melhor desse mundo, do meu mundo, é saber que ainda tem gente que luta todo dia pra fazer isso daqui melhor. Melhor pra você aí que quinhentos anos a frente é quem vai poder me dizer se deixamos algo de bom. Espero que sim.




7 comentários:

  1. Que legal esse projeto, além de ser bem diversificado, estimula a criatividade. Beijooo, amei seu blog princesa.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  2. Uma boa alternativa de como encontrar assunto pra posts legais! HAHAH vou pesquisar essa lista... pq tem dias difíceis pra mim, viu.

    Mas então... seu texto me fez refletir uma questão que li num livro dia desses: Vivemos numa sociedade que tem opções de canais de informações diversas e a qualquer hora, sem sair do sofá de casa. Entretanto, vivemos também em uma sociedade que é a que menos pensa, apenas se acostuma com a ideia redondinha de outra pessoa e toma pra si.

    Precisamos de menos correria e de mais qualidade de tudo!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Eu tinha achado um site em que a gente escrevia uma mensagem para ler daqui a 20 anos e eles enviariam um e-mail pra gente ler essa carta, achei muito legal a ideia, pena que não consegui enviar a minha carta, estava dando erro toda hora.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e o projeto com temas para serem escritos!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse projeto muito legal, explora a nossa criatividade, e o seu texto ficou ótimo ♥ as pessoas hoje em dia, estão preocupadas tanto com o futuro, o sucesso e acabam esquecendo das coisas mais simples da vida ♥


    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Eu me escrevi em uma cápsula do tempo em 2012 no começo do ano, nem me lembro o que escrevi lá, sei que foi muito dos meus sonhos. Mas não lembro nem da metade, escrevi sobre família, amizades, amor, de tudo. Só em 2022 irei saber ser tudo deu certo ou não! Gostei muito do projeto, o seu texto também está de parabéns<3
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. O projeto é bem bacana, e seu texto tbm! Sabias palavras =D

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...