F Tô falando Isa!: Pipoca do mês - Setembro/Outubro (2014)

02 novembro 2014

7

Pipoca do mês - Setembro/Outubro (2014)



01.A caça

Gênero: Drama
Diretor: Thomas Vinterberg 
Nacionalidade: Dinamarca

Sinopse: Lucas trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos ele tenta reconstruir a sua vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara, de apenas cinco anos, diz a diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo o faz com que seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Minha opinião: Esse não é, certamente, um filme que me causaria aquela vontade enorme de ver. Nem pelo nome, nem pela sinopse, nem nada. Mas surgiu a oportunidade em uma atividade da universidade em que estudo e eu fui lá, ser surpreendida.
O filme trás questões bem complexas que eu pude entender melhor por conta da psicanálise que foi feita depois do término. Mas se você não tem um psicanalista por perto, vale ver o filme mesmo assim. É bem intrigante.

Nota: ♥♥♥♥-

02. Corra, Lola, Corra

Gênero: Suspense/Ação/Drama
Diretor: Tom Tykwer
Nacionalidade: Alemanha

Sinopse: Manni, o corretor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá enfrentar a ira de seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Manni telefona para Lola, sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda à seu pai, que é presidente de um banco. Assim, Lola corre, através das ruas de Berlim, sendo apresentados três loucos finais da corrida de Lola para salvar o namorado.

Minha opinião: Uma das tramas mais malucas que eu já vi. As situações vão se desenrolando e  você vai percebendo o quanto cada atitude que a gente toma, mesmo que pequena, pode influenciar diretamente em todo o resto da sua vida. É um daqueles filmes que te prende, que faz você torcer pra que tudo no final dê certo e pra que Lola consiga salvar Manni. O fato de ela estar correndo o tempo todo é bem desesperador, mas ao mesmo tempo é o que faz a gente ficar mais exitado com toda a situação.

Nota: ♥♥♥♥♥

03. A arte da conquista

Gênero: Romance
Diretor: Gavin Wiesen
Nacionalidade: EUA

Sinopse: George é um jovem que acreditava que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele de nada adiantava viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por essa linha de pensamento, ir à escola, participar das festas e fazer dever de casa torna-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura ele acaba conhecendo a bela Sally e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ao certo ainda o seu significado.  No meio do caminho os dois conhecem Dustin, um artista de sucesso apresentado pelo professor de Arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.

Minha opinião: Um daqueles enredos amorzinho. Bom pra ver com as amigas comendo brigadeiro, em tardes de chuva ou quando a TPM alarmar. 
Eu não sou super fã desses clichês, mas eles sempre aparecem por aqui por que, não vamos ser hipócritas, se não fosse legal de vez em quando (mesmo que todo mundo já saiba o final), isso não venderia tanto. 

 Nota: ♥♥♥--

04. O show de Truman

Gênero: Drama/ comédia/ ficção científica
Diretor: Peter Weir
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Truman é um vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl. Porém, algumas coisas ao seu redor faz com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda a sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

Minha opinião: Ta aí mais um pra você torcer loucamente pelo protagonista! Acredito que ainda que não classificado como, esse filme possa ser considerado uma distopia por que, convenhamos, que não é tão fora da nossa realidade fazer com que alguém e todas as suas neuras pessoais virem atração da TV (Pedro Bial que o diga).
O show de Truman vai tirar boas risadas de você e ao mesmo tempo vai fazer com que pense bastante sobre toda essa exposição que vivemos. Sobre essa realidade meio superficial onde nada é tão de verdade assim. Antes de tudo, o filme é uma crítica.
Ah, e é a prova de que Jim Carrey também sabe ser sério.

Nota: ♥♥♥♥♥








7 comentários:

  1. Show de truman e Corra Lola Corra são de críticas e possibilidades de reflexão imensas! Adoro esses lances meio psicológicos HAHAH

    os outros filmes não vi. Mas arte da conquista já está na minha lista!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada no segundo parece ser bom, gosto de suspense...Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum desses *-*
    Adorei as dicas...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa!!!

    Realmente, o corra LolaCorra é um filme muito doidinho! Fiquei o filme inteiro apreensiva! O Show de truman é demais... adoro...Os outros ainda não assisti! preciso ver...

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver a arte da conquista, parece ser muuuuuuito bom

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme "Corra, Lola, Corra" é meio doentio né? Afinal, qual é a namorada que vai ficar correndo atrás do prejuízo do namorado, ele pelo menos tinha que tá junto né? Que loucura! Gostei desse "A arte da conquista", ainda não vi, mas é clichê = é amorzinho. Adoro!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com muita vontade de assistir Corra, Lola, Corra, parece ser muito bom.
    Gostei do seu blog, estou seguindo.

    Segue o meu também? http://gemeastavares.blogspot.com.br/
    ♥ ♥ Se inscreve no canal? https://www.youtube.com/user/gemeastavares

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...