F Tô falando Isa!: Florescendo com Beatriz Holanda

30 janeiro 2015

6

Florescendo com Beatriz Holanda

A Bia é, certamente, uma das pessoas pela qual eu mais guardo admiração. Não só por ter o prazer de conhecê-la, mas pela história linda da sua transição capilar em que eu me inspiro bastante. Por isso resolvi trazer ela aqui no blog e compartilhar um pouquinho das experiências dela com vocês.


"Já estava cansada daquele cabelo que por mais que eu cuidasse nunca passava mais de 1 mês bonito. Não consigo lembrar de um momento da minha vida em que eu realmente tivesse me sentido bonita com aquele cabelo, eu só me sentia ''igual as outras''. "


"O mais engraçado é que diferente de muitas meninas, o meu período de transição foi um dos melhores da minha vida, foi a época em que mais sai e mais fiz amizades. Mas é claro que muita gente me julgava por conta daquele cabelo com duas texturas, uma amiga até me ofereceu fazer um alisamento no meu cabelo alegando que estava com dó de mim (hoje ela é uma das que mais admira meu cabelo, inclusive entrou em transição por causa de mim) "



"Fiquei onze meses em transição e não consigo lembrar de um dia em que não pensava em cortar o cabelo. Houveram momentos em que pensei em desistir, muitas vezes porque todo mundo dizia que não iria conseguir, por sempre ter sido meio ruim em conseguir terminar as coisas que começo. Mas aguentei firme e fiz meu BC. A priori, foi um choque até pra mim que nunca tinha tido um cabelo tão curto, mas depois eu só conseguia me sentir livre, bonita e ''de verdade''. "



"Aceitar meu cabelo natural foi a melhor decisão que já tomei na vida! Fiz novas amizades por conta do cabelo, comecei a entender a importância de se amar, aprendi a enxergar a beleza nas diferenças e encontrei muita paz.  "
♥♥♥


Além de ter uma história bonita a Beatriz tem uma página no facebook com mais de 65.000 curtidas onde ela posta várias inspirações pra meninas que tem o cabelo crespo/cacheado ou as que ainda estão em transição.



Siga a Beatriz em suas redes sociais:
facebook  Instagram 

6 comentários:

  1. Vezes ou outra quis ter o cabelo cacheadíssimo, outras liso, mas nunca gostei muito do meu ondulado, meio lá meio cá. Mas, esse ano resolvi me libertar das minhas inseguranças e aceitar completamente meu cabelo. Às vezes, ele acorda meio lá e depois meio cá, mas fico mais feliz do que fazendo chapinha e etc. Acho tão legal esse negócio de só ser a gente e destacar o que a gente tem. Mas, também entendo quem faz de um tudo pra mudar, tipo eu agora que resolvi pintar e revolucionar hahaha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. também tô em transição. Pior que não só de liso pra cacheado... mas de tinta também. Meu cabelo tá uma bagunça tão grande que você não imagina HAHAHA

    na realidade, gosto do meu cabelo liso mesmo. mas com química, ele se tornou sem vida, quebrado, grosso... prefiro tê-lo natural e domar com chapinha :)

    no mais... acho maravilhoso quem decide optar por se amar e gostar daqulo que tem. O cabelo da beatriz ficou lindo natural!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente que linda!! Amei conhecer um pouco a história dela, mudar nem sempre é fácil, mas é preciso ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que linda, é mesmo uma inspiração. Com certeza nós só somos felizes quando nos aceitamos do jeito que somos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cabelo lindo <3
    Parabéns por se libertar!
    Beijos,

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...