F Tô falando Isa!: Operação Big Hero

14 janeiro 2015

9

Operação Big Hero

Eu estava super ansiosa por essa animação e agora que vi vim contar tudo o que achei pra vocês.


Gênero: Animação/ Aventura
Diretor: Don Hall
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Na cidade high-tech de San Fransokyo , o prodígio da robótica Hiro Hamada, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo para o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto as coisas não saem como planejado e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado no robô inflável agente de saúde Baymax, criado pelo irmão. Vendo a paz local ser ameaçada por forças poderosas, acompanhado pelo robô, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.

Minha opinião: Pra quem não sabe a animação Operação Big Hero é uma animação da Walt Disney inspirada no mangá japonês publicado nos anos 90 pela filial Marvel, Big Hero 6. A estréia do filme, aqui no Brasil, causou certo alvoroço principalmente por se tratar de heróis da Marvel (apesar de não tão conhecidos assim) e ainda mais por saírem de um mangá.
Logo de início é possível perceber que os personagens foram bem americanizados, mas ainda permanecendo com características japonesas. Uma das coisas que causa mais estranheza, por exemplo, são os nomes de alguns deles, como: Hiro, Tadashi, Go Go Tomago e Wasabi.
Outra tirada muito legal pra demarcar essa "mistura" foi o nome da cidade fictícia San Fransokyo, que mescla San Francisco e Tokyo.

Falando um pouco mais do enredo, posso dizer que é uma trama com vários momentos emocionantes que apesar de clichês fazem a gente suspirar. Baymax, o robô agente de saúde, é o destaque da estória com uma fofura imensa. Ele também é responsável pelos momentos mais engraçados do filme.
Os personagens secundários também são muito interessantes e eu senti um pouco a falta de serem mais explorados. Mas por serem super heróis e o filme contar a história da formação da equipe acredito que vamos ter continuações.
Vale super a pena, sem mais. 

9 comentários:

  1. Adoro animações assim <3
    To louca pra ver
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To louca pra assistir também, tá em cartaz na minha cidade e acho que vou ver.. Acho que vou gostar, ainda mais que é a Kéfera que dubla uma das personagens! Adorei seu blog, vou seguir aqui..

    Beijos
    www.amorices.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer no cinema e fiquei com muita vontade de assistir
    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog.

    Eu pareço crianças para animaações, gosto muito. Não sabia que estava em cartaz, vou ver se na minha cidade já saiu.
    Beijos

    http://www.mulher.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti e eu amei *_*

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tiver a oportunidade de assistir, mas quero muito ver logo. Ele está sendo até muito bem comentado *-*
    Beijinhos!
    www.dosdeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. que fora do usual a disney fazer um filme baseado em mangá! HAHAHAH apesar deles estarem americanizados, como você disse, os personagens ainda assim tem um toque meio japonês. Não sei se na nerdice... talvez. HAHAHAH

    Obrigada pela listinha. Já dei uma olhada no projeto e tive um milhão de ideias *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse filme, é tão fofo <3

    ResponderExcluir
  9. Eu to querendo assistir! Disney é Disney!
    beijos
    Nanda
    http://www.maquiadaesmaltada.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...