F Tô falando Isa!: Aplicativos que te ajudam nos exercícios físicos

20 fevereiro 2015

7

Aplicativos que te ajudam nos exercícios físicos

Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que eu sempre fui engajada em exercícios físicos, mas precisamente esportes, já que nunca frequentei academia. 
Nos último semestre, porém, eu me desliguei de todo tipo de atividade física e isso acabou atrapalhando meu rendimento em várias atividades corriqueiras do meu dia a dia. Foi ai que eu resolvi voltar a ativa e pedi a ajuda do meu namorado que me apresentou alguns aplicativos, que auxiliam bem quem quer começar (ou recomeçar, como é o meu caso) a ter uma vida menos sedentária, e se disponibilizou a falar um pouquinho de cada um aqui no blog. Então, vamos as dicas!
♥♥♥


Com a interface agradável o Runkeeper tem as funcionalidades que eu desejo, porem como a maioria dos aplicativos dessa natureza ele precisa que o celular tenha GPS. Comecei a usar o aplicativo durante meus treinos de ciclismo e ele aumentou o meu rendimento. 
Durante a atividade o aplicativo avisa a cada dez minutos quanto você já percorreu , quanto tempo gastou, velocidade média e a atual e mapeia o percurso que você está fazendo. No final, ele disponibiliza o resumo do exercício com todas essas informações e as calorias perdidas. Outra funcionalidade importante é a possibilidade de se definir metas e criar uma rotina de treinos através do aplicativo que disponibiliza gráficos com o seu desempenho. 
A única falha é que durante os exercícios se você parar a atividade física o aplicativo não para de contar o tempo gasto na atividade automaticamente, coisa que outros aplicativos fazem.


Procurando um aplicativo para a musculação , já que a musculação anda atrelada a qualquer esporte, achei o Jefit pro. Ele é um aplicativo pago na play Store, mas possui uma versão grátis que também se mostra bastante útil. 
Ele oferece treinos personalizados para cada tipo de esporte ou, se você preferir, também oferece a possibilidade de montar seu próprio treino. A parte inovadora desse aplicativo é que ele disponibiliza a execução dos exercícios para caso o atleta tenha alguma duvida em relação. 
A desvantagem é que não existe versão em português do aplicativo, apenas em inglês, o que acaba dificultando o uso se você não entende o idioma.

7 comentários:

  1. Oi! Gostei muito de conhecer esses aplicativos. Muito bom unir a tecnologia á saúde. Boa sorte com seus treinos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários no meu Smartfones, aqueles que fala quantas colorias tem em cada alimento, e super ajuda.
    Beijos!

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir
  3. eu sou a pessoa mais sedentária que você conhecerá na vida, sim! HAHAHAH
    queria algum aplicativo de dança... algo divertido, sabe? conhece algum pra me indicar?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tewnho alguns e realmente são muito bons, eles ajudam bastante! Até para ter um controle do seu antes e depois, acho demais!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Pra quem tem uma certa preguicinha de exercícios (oeeeee tô nessa) é um bom incentivo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Omg, esse post veio na hora certa, de verdade. Eu A-D-O-R-E-I esse post, arrasou ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que aplicativo útil! To querendo uma vida mais fitness hahahahha, acho que vai me ajudar. Apesar de eu não ter muito saco para acompanhar.... Mas preciso me esforçar, né? hahahahaha.
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...