F Tô falando Isa!: Desaparecido para sempre - Harlan Coben (Resenha)

01 março 2015

2

Desaparecido para sempre - Harlan Coben (Resenha)

”desaparecido
Título: Desaparecido Para Sempre
Autor: Harlan Coben
Gênero: Romance policial
Editora: Arqueiro
Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão desaparecido a 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo.
Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre seu passado.

Minha opinião:

Uma primeira coisa sobre os livros de Harlan Coben: você sempre vai ser surpreendido. Com Desaparecido para sempre não é diferente. É o tipo de enredo que mesmo que você imagine todas as possibilidades, nunca estará correto.
De certa forma isso é o que faz você querer tanto acabar a leitura sem largar. O livro não é cansativo e é bastante exitante, não te deixa respirar por nenhum segundo até a última página.

"Mas acontece que os clichês são quase sempre verdadeiros"


Uma das coisas mais positivas no livro é o fato de abordar várias coisas. Isso abre espaço para que muita gente, independente do estilo de leitura favorito, acabe gostando de ler. Apesar disso, Desaparecido para sempre trata de como as relações afetivas (seja de familiares, amigos ou companheiros) podem ser enganosas. Nós sempre podemos nos surpreender. Nada é o que parece.

"Fique sabendo disso: os seres humanos são todos uns canalhas"

"Foi quando decidi que tinha de enfrentar a dor. A dor imobiliza. A raiva, não."

Os personagens são envolventes, nós sentimos juntos à Will todas as suas angústias. Os personagens secundários de Desaparecido para sempre também são ótimos, todos bem elaborados e com suas próprias tramas dentro do livro o que faz com que tudo pareça ainda mais real.

Se você procura por um livro curto, envolvente e impactante, Desaparecido para sempre é uma ótima escolha!


Nota: ♥♥♥♥-

2 comentários:

  1. Eu já vi livros desse autor por aí, em grandes lojas pra vender. Mas confesso: acabo os julgando pela capa. Confesso mesmo, ridículo.

    Acho-as sombrias. Eu prefiro coisas alegrinhas. Costumo absorver o que leio :T

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos leitores sempre falam bem desse autor, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler nada dele! Sua resenha me deixou animada!

    ResponderExcluir

♥Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas sem xingamentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...